18 de ago. de 2011

NISA: Quem apoia os Bombeiros?


Face a uma política governamental que privilegia o número e os especuladores financeiros em detrimento da dignificação e qualidade de vida dos cidadãos, as Corporações dos Bombeiros Voluntários de todo o país estão com "a corda na garganta" no que respeita à capacidade financeira, meios humanos e técnicos para responderem às necessidades e emergências das populações. Retiraram-lhes, numa atitude política criminosa, os serviços de transportes de doentes, condenando os Bombeiros a sobreviverem com a míngua de recursos.
As imagens, tiradas numa casa do Bairro da Cevadeira, em Nisa, mostram que, para além de combaterem incêndios, acudir aos acidentes e salvar vidas, os Bombeiros estão sempre disponíveis para resolver as situações mais complicadas. A das fotos, reportam à retirada de um exame de abelhas da chaminé, que ameaçavam os moradores do edifício. Quem, senão os Bombeiros, se encarregaria desta missão de Protecção Civil e de Segurança dos Cidadãos?
Olhemos para os Bombeiros com o respeito e admiração que merecem e, não nos lembremos só de Santa Bárbara quando fazem trovões...